>Bernard Lacombe: "Antes dos reforços temos de vender"

>

O Lyon não avançou por Fernando, nem avançará nos dias mais próximos, pelo menos. A explicação foi dada ontem por Bernard Lacombe, director-geral do clube e conselheiro para o futebol. “Antes de pensar em reforços, temos de conseguir vender alguns jogadores”, declarou, quando confrontado por O JOGO com as notícias que apontavam uma ofensiva do clube francês para tentar levar Fernando. “Vamos ter um orçamento mais reduzido para a próxima época”, explicou, daí não ser possível ao clube enveredar por transferências astronómicas, sobretudo quando se sabe que Fernando tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros e que os portistas costumam ser inflexíveis – o Lyon sabe-o bem… – a negociar. A maior prova de que o Lyon procura financiar-se são as iniciativas conhecidas do presidente Jean Michel-Aulas no sentido de tentar encontrar investidores no Médio Oriente que possam comprar uma percentagem das acções do clube. Enquanto isso não se concretiza, vai ser preciso ter paciência. “Os processos de alguns jogadores terão de ser negociados e sem desbloquear esses casos, dificilmente será possível ir ao mercado”, completou Lacombe. Ou seja: haja paciência.
Terminada a Ligue 1 no fim-de-semana passado, com o Lyon a conseguir só aí garantir o terceiro lugar do campeonato e, com isso, assegurar as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões, será tempo de começar a tratar de vários processos, a começar pelo de Lisandro. O argentino – que já mostrara vontade de sair no mercado de Inverno – acabou por não conseguir fazer uma boa época, um pouco à imagem da equipa, e poderá ver a sua situação reavaliada. Seguindo na mesma linha, a transferência de Michel Bastos – apontado à Juventus – deverá, ao que tudo indica, concretizar-se. O sueco Kallstrom entra no último ano de contrato e possui um dos salários mais elevados do plantel e será mais um a negociar. O internacional Hugo Lloris terá sido abordado pelo Liverpool e deverá ver clarificada a sua situação, depois de a meio da época ter proferido declarações polémicas que incomodaram ao nível interno. O jovem Pjanic também ele muito cobiçado, acabou por ser posto no mercado. E isto interessa ao FC Porto porquê? Precisamente porque Bernard Lacombe garante que, sem dinheiro fresco, não haverá loucuras, seja por Fernando ou Rodríguez, também ele apontado ao Lyon. Desconversando sobre nomes, Lacombe limitou-se a repetir: “Já lhe disse, nem vale a pena falar enquanto não vendermos”.

Interesse em Villas-Boas foi mais um rumor

Nos últimos dias, o nome de André Villas-Boas também surgiu na órbita do Lyon, apontando-se o actual técnico do FC Porto, como um dos alvos para substituir Claude Puel, em tempos muito apreciado para os lados do Dragão, mas que não tem tido sucesso no Lyon. Sobre Villas-Boas, Bernard Lacombe foi muito claro: “Não passa de mais uma notícia sem sentido”. Na agenda de Jean Michel-Aulas, segundo a Imprensa francesa de ontem, surgia Éric Gerets, antigo técnico do Marselha e actual seleccionador de Marrocos, como o preferido.
in “ojogo.pt”

Sobre pungaro

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/
Esta entrada foi publicada em FCP, Fernando, lyon, Porto. ligação permanente.

Deixe um comentário