Rui Moreira defende que Benfica-Porto será primeiro ‘round’ do título

Num campeonato sem “classe média”, Rui Moreira considera que o clássico da Luz será um primeiro barómetro para o título.

Rui Moreira, conhecido adepto portista, reconhece que o Benfica está a jogar melhor que na época passada, mas lembra que há um ano o Porto estava mais atrasado na corrida ao título: “O ano passado estávamos muito pior; acho que o Benfica está a jogar bem e o Porto também. Prevejo que este seja um campeonato que possa ser resolvido nos jogos entre os grandes”, diz Rui Moreira numa entrevista a Bola Branca.
O Benfica dobra o ano no primeiro lugar do campeonato, com três pontos de avanço sobre o Porto, que tem menos um jogo. E o primeiro jogo entre Benfica e Porto, esta temporada, é já daqui a 15 dias, na Luz. Rui Moreira reconhece que, não sendo decisivo, o clássico pode dar indicações importantes quanto ao futuro campeão nacional.
Este domingo, após o empate com o Estoril para a Taça da Liga, Vitor Pereira reconheceu que o Porto está a trabalhar o dossier “mercado”. A possibilidade de haver saídas é real e Rui Moreira considera que seria particularmente preocupante uma eventual transferência de João Moutinho no mercado de Janeiro:”Se o João Moutinho saísse neste momento seria dramático , porque não há grandes alternativas; isso obrigaria o Porto a encontrar uma solução imediata”, reconhece Rui Moreira.

Em 2013, termina o 12º mandato consecutivo de Pinto da Costa como presidente do FC Porto. Rui Moreira confia que, apesar das repetidas declarações do dirigente portista sobre a incerteza do seu futuro, Pinto da Costa continuará à frente dos destinos do FC Porto.

in “rr.pt”

Sobre pungaro

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/
Esta entrada foi publicada em fc porto, FCP, Porto, Rui Moreira. ligação permanente.

Deixe um comentário